ALAFUT 11x11
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ALAFUT
ALAFUT
Admin
Idade : 6

Localização : Brasil
https://alafut11x11.forumeiros.com

Sobre e Procedimentos Empty Sobre e Procedimentos

Qua 25 Out 2017, 19:11
O MODO:
O modo de jogo "Lobby de Jogo em Equipe", permite partidas de até 22 jogadores (11 em cada lado) na mesma sala. Nesse modo de jogo, cada usuário assume o papel de um dos jogadores das equipes do futebol mundial, controlando apenas 1 jogador, como se fosse um "Rumo ao Estrelato" online.


SOBRE NÓS:
A Liga Brasileira de 11x11 é jogada no modo de "Lobby de Jogo em Equipe", mais conhecido como 11x11 ou apenas x11, no jogo Pro Evolution Soccer 2018, na plataforma PS4.
A liga é brasileira, mas são permitidos qualquer tipo de jogador e clube, independentemente da nacionalidade.


INSCRIÇÃO:
Para começar a jogar na liga, você precisará escolher entre criar um clube e se tornar o presidente do mesmo ou apenas se tornar um jogador; para isso, você terá que se inscrever acessando a área de "Inscrições" no fórum. Logo após se inscrever, você terá que aguardar algum administrador avaliar a sua inscrição e se caso for aceita, ela aparecerá no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atleta) e você estará apto para procurar o seu primeiro clube e começar a sua carreira.
Mesmo que escolha ser presidente, você poderá jogar normalmente pelo clube.

PRESIDENTE: É aquele que originalmente criou o clube, ou quem deseja criar um; é o responsável por tudo que envolve o clube, sendo questões financeiras, burocráticas, etc. É o Presidente que define quem assumirá os outros cargos na equipe.

DIRETOR: É o responsável pela organização direta do clube, deve fiscalizar todos os jogadores e o clube de modo geral. O Diretor também tem a responsabilidade de marcar jogos amistosos e jogos oficiais do clube, como também manter toda a equipe informada sobre as competições em que o clube está disputando, além de todo o regulamento. O Diretor também é o responsável pelas transferências dos jogadores, que inclui, compras, vendas, empréstimos, etc.

CAPITÃO (TÉCNICO): É o responsável pelos treinamentos, amistosos e jogos oficias da equipe; deverá escalar o time a cada jogo, definir formações, táticas, cobranças individuais, numeração da camisa de cada jogador, definir status no elenco, etc. Terá que ser sempre o dono da sala quando a equipe estiver jogando "em casa", e de preferência o capitão quando estiver jogando "fora" também (basta ser o segundo usuário a entrar na sala que o jogo escolherá você como capitão). É também o responsável pela organização e disciplina da equipe na sala de jogo e dentro de campo.

JOGADOR: São todos aqueles que estão regularizados no BIRA e inscritos em um clube ativo.

OBS: Em cada clube, poderá ter no máximo 1 Presidente, 2 Diretores e 1 Capitão.
OBS¹: Caso a equipe tenha mais de 1 fundador e se for necessário, o clube poderá ter um Vice-Presidente, que terá as mesmas funções do Presidente, mas que dentro da hierarquia, fica abaixo do mesmo.
OBS²: Caso necessário, o Presidente poderá exercer a função do Diretor, e o Diretor poderá exercer a função do Capitão; todos podem ser jogadores.
OBS³: Em cada clube poderá ter no máximo 25 jogadores no elenco, com contrato ativo.
OBS⁴: Em alguns campeonatos a quantidade máxima de jogadores pode variar, portanto o Capitão (Técnico) terá que relacionar os jogadores para o campeonato de acordo com o limite permitido dentro do regulamento do mesmo, independentemente da quantidade de jogadores no elenco.


PROCEDIMENTOS PARA PRESIDENTE:

PROCURANDO JOGADOR:
Caso tenha escolhido criar um clube e se tornar o presidente do mesmo, você terá que procurar jogadores para sua equipe.
Acesse a área de "Mercado de Transferências>Jogadores Livres" no fórum e verifique o tópico que estará fixado, nele estarão listados todos os jogadores que estejam livres para assinar com qualquer clube.
Outra forma de contratar jogadores para sua equipe, é fazendo propostas para jogadores que já estejam atuando por algum clube. De início, existem 3 formas de contratar um jogador que já esteja atuando por algum clube, que são elas: Proposta de transferência, proposta de empréstimo e taxa de rescisão.

Caso você já tenha uma equipe com jogadores e apenas estar à registrando na liga, a opção de contratar fica por conta da necessidade, mas é necessário que todos os jogadores tenham conta no fórum e estejam devidamente registrados, como também é necessário definir um contrato para cada um desses jogadores que já atuam em sua equipe.


DINHEIRO EM CAIXA:
Caso você inicie sua carreira na liga como presidente, obviamente você terá que cuidar do seu clube em todos os aspectos, e um deles é na parte financeira. Todos os clubes da liga começarão com R$200.000 em caixa; esse dinheiro servirá para contratar jogadores e pagar salários, e cabe a você administra-lo da forma correta para não falir o seu clube, e poder transforma-lo em um time dos sonhos, com jogadores de qualidade, para assim, poder fazer com que sua equipe se torne uma potência mundial na liga.


ESTÁDIO:
Caso você inicie sua carreira na liga como presidente, você terá que escolher um estádio fixo para o seu clube, e nele serão jogados todos os jogos oficiais da liga. Acesse a área "Regras e Procedimentos>Estádio para seu clube" no fórum, e confira a lista dos estádios disponíveis em PES 2018 e todos que estejam livres para assumir a sua devida propriedade. Caso queira jogar em um estádio que já tenha dono, você terá que pagar o aluguel para o devido proprietário, que será a divisão de renda dos jogos.

Um estádio será muito importante para as finanças do seu clube, pois com ele virão as fontes de renda das partidas oficiais. Quanto mais jogadores do seu time estiver em campo, mais ingressos são vendidos, e quanto maior for o seu estádio, mais torcedores irão comparecer e mais o seu clube irá lucrar.

Você terá que definir o estádio da sua equipe no formulário de criação de clubes no fórum; lembre-se de escolher um estádio que ainda não tenha dono.

INGRESSOS E FUNCIONAMENTO:
Caso 11 jogadores do seu time estejam na sala e joguem a partida, isso significa que todos os ingressos foram vendidos e que o estádio atingiu lotação máxima, sendo assim serão 100% de renda; caso algum clube jogue no seu estádio, a renda da partida será de 30% para a sua equipe e 70% para o time que jogou no seu estádio; caso você jogue no estádio de outra equipe, a renda será de 70% para o seu clube e 30% para a equipe proprietária do estádio; caso seu time jogue no estádio de sua propriedade, a renda será 100% do seu clube.


RENDA DAS PARTIDAS:
Assim como foi explicado acima, quanto mais jogadores do seu time estiver em campo, mais ingressos são vendidos, e quanto maior for o seu estádio, mais torcedores irão comparecer e mais o seu clube irá lucrar.
Com isso, as rendas das partidas serão calculadas com base no número de torcedores presentes e na capacidade do estádio em que seu time estiver jogando.

Os ingressos de todas as partidas serão de R$0,50 (centavos), com exceção de alguns jogos especiais que terão o preço de R$1,00 (real). Esses jogos especiais serão definidos pela organização da liga, sendo um deles, as finais de campeonato.

EXEMPLO:
Meu clube é dono do Camp Nou, e meu time vai jogar uma partida oficial da liga no estádio, o preço do ingresso é de R$0,50, tem 11 jogadores do meu clube presentes na sala e todos vão jogar; o Camp Nou tem capacidade para 100.000 pessoas. Se meu time está totalmente completo, com todos os jogadores presentes na sala de jogo depois da contagem de 30 segundos no lobby, isso quer dizer que todos os ingressos foram vendidos, então o estádio atingiu sua lotação máxima de 100.000 pessoas; cada torcedor pagou R$0,50 pelo ingresso, então no final do jogo meu time recebe R$50.000 pela renda da partida; se o ingresso fosse R$1,00 meu time receberia R$100.000 de renda.

Se meu clube não fosse dono do Camp Nou e eu tivesse jogando no estádio, 30% dos R$50.000 teriam que ser repassados ao clube proprietário do Camp Nou, sendo assim, meu clube ficaria com R$35.000 e o clube proprietário ficaria com R$15.000.
Se meu clube estivesse jogando em um estádio que não tem dono, os 30% de valor da renda teriam que ser repassados à liga.


CONTRATANDO JOGADOR:
Existem 4 formas de contratar um jogador que já esteja atuando por algum clube, que são elas: Proposta de transferência, proposta de empréstimo, taxa de rescisão e por último, troca de jogadores.
Para aqueles jogadores que estão sem clube, existe apenas a proposta de transferência para o próprio jogador.

Para contratar um jogador que já tem clube, você terá que acessar a área de "Clubes" no fórum e procurar pelo clube em que o jogador pretendido está jogando atualmente; logo após, acesse a área de "Transferências" e crie um tópico seguindo corretamente o formulário.
Você terá três opções, "proposta de transferência" para adquirir o jogador em definitivo, "proposta de empréstimo" para adquirir o jogador por um certo período de tempo e "troca de jogador" para trocar um jogador do seu clube com o de outro clube.


PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA:
A proposta de transferência só poderá ser feita por um dirigente de algum clube, os dirigentes são os Diretores (DT) e o Presidente.

Toda proposta terá que ter um responsável, que é o dirigente que vai fazer o tópico da proposta, além de que só ele poderá participar da negociação dentro do tópico. Os outros dirigentes também poderão participar da negociação, só que de forma interna, pois apenas um vai ser o responsável e terá o poder de resposta na negociação externa e oficial (dentro do tópico).

Para fazer uma proposta de transferência para algum jogador que já tenha uma equipe, o dirigente deverá seguir os mesmos procedimentos descritos no tópico acima: terá que acessar a área de "Clubes" no fórum e procurar o clube em que o jogador pretendido está jogando atualmente; logo após, acessar a área de "Transferências" e preencher o formulário que está pedindo.

No formulário, o dirigente responsável pela negociação terá que preencher as informações descritas em "Clube" e "Jogador".

A parte de "Clube" é onde estará descrito a proposta feita em especifico para o clube, e a parte de "Jogador" é onde estará descrito a proposta feita para o jogador.

Após o envio da proposta, ela será analisada por um staff da liga, e se for válida será aprovada, caso for, a diretoria do clube em que você está fazendo a proposta será notificada e a proposta será analisada, nisso, a diretoria do clube proposto terá que decidir entre, "aceitar", "recusar" ou fazer uma "contra-proposta".

A negociação envolvendo um jogador que já tenha clube terá sempre duas partes, até que tudo seja resolvido.

A 1ª parte da negociação é o acordo que é decidido entre somente os clubes, e que não pode ser resolvido por nenhum jogador, e sim pelo responsável da negociação. Nesse caso, antes do jogador ler e decidir sobre a proposta feita por ele, é preciso que o clube em que ele atua decida de início a primeira parte da negociação, sendo de aceitação ou não dos termos, pois quem decide a venda de um jogador é o clube e não o jogador. E se caso o clube não aceite os termos, o jogador nem será notificado e muito menos poderá responder a proposta.

Só depois do clube aceitar a proposta, que aí sim o jogador será notificado e poderá responder a parte dele, a partir daí, entra a 2º parte da negociação, que é decidida entre clube interessado e jogador proposto.

PROCEDIMENTO PARA AS PARTES DA NEGOCIAÇÃO (Clube Proposto, Jogador Proposto e possivelmente Clube Interessado):


  1. Caso a proposta em questão seja "recusada", a negociação será cancelada. Com isso, não haverá qualquer tipo de transferência entre jogador; e só poderá ser feita uma nova proposta envolvendo o mesmo jogador, 1 dia após a recusa do clube proposto ou do próprio jogador.

  2. Caso seja feita uma contra-proposta, a diretoria do clube interessado no jogador em questão terá que responde-la, usando o mesmo padrão, "aceitar", "recusar" ou fazer uma nova "contra-proposta", e assim sucessivamente, até que haja um acordo entre os clubes e jogador, sendo de aceitação ou cancelamento da negociação.

  3. Caso a proposta em questão seja "aceita" pelo clube e jogador, ela será analisada por um Staff da liga, e se caso estiver dentro das conformidades, a negociação será autorizada.
    Com isso, as equipes já poderão realizar a transferência do jogador (atualizando o tópico de "contratos" na área da equipe no fórum, adicionar em grupo de whatsapp, e em todos os outros meios, etc.). Logo após, basta aguardar o registro do jogador aparecer no BID (Boletim Informativo Diário), para que o atleta esteja apto a jogar as partidas oficiais pelo seu novo clube.



TAXA DE RESCISÃO (MULTA RESCISÓRIA):
Embora não sejam obrigatórias, as cláusulas de rescisão são muito comuns desde 1985, quando se introduziu uma legislação para que os jogadores pudessem rescindir seus contratos unilateralmente após pagamento de uma cláusula (multa) de compensação decidida pelos tribunais, caso não tivesse sido estabelecida no momento da assinatura do contrato.
Como este processo pode ser demorado e custoso tanto para o clube como para o jogador, ambos são beneficiados com o fato de saberem com antecedência o preço a se pagar numa eventual disputa.

COMO SE CALCULA A MULTA RESCISÓRIA DE CADA JOGADOR NA LIGA?
Para se calcular a multa, é preciso verificar o atual valor de mercado do jogador no ato da transferência, e também, realizar a verificação do atual salário.

Você deverá tirar a metade do valor de mercado do jogador, multiplicar o salário por 12, e somar os dois resultados, que será o valor exato da multa rescisória.

EXEMPLO:  O valor de mercado atual do jogador é de R$50.000 e o seu salário atual é de R$5.000, nesse caso, eu devo multiplicar o salário por 12, que vai resultar em 60.000 (12 x 5.000 = 60.000). Logo após, você deverá tirar a metade do valor de mercado e somar com o resultado dos 12 salários.

EXEMPLO: Se o valor de mercado é R$50.000, então eu tiro 25.000 (metade) e vai ficar 25.000.
Logo após, você deverá somar esses dois números, 60.000 + 25.000 (12 salários + metade do valor de mercado) = 85.000.
Nesse caso, a multa rescisória do jogador seria de R$85.000.

Lembrando que a multa aumenta junto com o salário e valor de mercado, então, quanto maior for o salário e o valor de mercado do jogador, maior será a sua multa rescisória; e ela será válida no ato da compra, caso o jogador em questão realmente tenha multa no contrato e que ele queira se transferir para o clube contratante.

COMO CONTRATAR UM JOGADOR PAGANDO A TAXA DE RESCISÃO (MULTA RESCISÓRIA)?
Para se contratar um jogador pagando a taxa, você deverá primeiro verificar se o jogador em questão tenha multa estabelecida em seu contrato; para isso, deverá acessar a área de "Clubes" no fórum e procurar o clube em que o jogador pretendido está jogando atualmente; logo após, acessar a área de "Jogadores" e conferir o contrato do jogador em questão. Caso o atleta tenha multa estabelecida e o seu clube tiver dinheiro suficiente para paga-la, você deverá acessar a área de "Transferência" e preencher o formulário que está pedindo.

O clube atual do jogador não poderá se envolver na negociação, pois você estará pagando a taxa (multa) que quebra o contrato do atleta com o seu atual time, o que não da direito ao seu clube atual de responder à oferta.
Neste caso, você deverá apenas definir e enviar uma proposta para o jogador em questão, e cabe ao atleta decidir sobre seu futuro, sendo de aceitação ou não dos termos estabelecidos pelo clube contratante.

Caso o jogador aceite a oferta feita por ele, e toda a negociação esteja dentro das conformidades, o acordo será autorizado e o atleta poderá se transferir imediatamente para o clube contratante.
Já o valor da taxa de rescisão será totalmente repassado ao clube proposto.


STATUS DE JOGADORES:
Os status dos jogadores são definidos pelos dirigentes dos clubes, e eles servem para definir a importância do jogador no elenco.

Os status deverão ser definidos e registrados no contrato de todos os jogadores da equipe, tanto os atuais, quanto os novos e possíveis contratados.

Jogador-chave (Estrela): É aquele jogador que você considera o mais valioso da sua equipe, geralmente são os de maiores salários e os melhores talentos, aquele jogador em que você pode contar para ser a diferença em uma partida. Esse jogador espera jogar a maior parte das suas partidas na temporada, portanto, é recomendado escala-lo em pelo menos 90% dos seus jogos.

Equipe Principal (Titular): São peças importantes e compõem boa parte do esqueleto primordial da equipe, aquele 11 inicial que o treinador confia. É recomendado usá-lo em pelo menos 60% dos jogos na temporada, mas quanto mais melhor.

Revezamento (Rodízio): Todo elenco precisa de peças de reposição e muitas vezes esses jogadores são requisitados por questões de ausência dos titulares, suspensões e lesões. Pode ser aquele curinga que joga em várias posições ou aquele 12º jogador que sempre entra. É recomendado usa-los entre 30% e 50% dos jogos na temporada. Aqui a relação partidas como titular e partidas totais começa a ficar um pouco menos pesada, com os jogadores podendo dar valor às partidas em que ele sai do banco.

Reserva: É um jogador que não espera entrar sempre ou então não é uma peça vital da engrenagem do seu time. É o jogador mais difícil de ficar insatisfeito se não jogar, afinal, ele é considerado um reserva; mas ele precisa cuidar da sua carreira e poderia ser titular em equipes mais fracas, porém, cerca de 30% dos jogos da temporada é o recomendado para esse tipo de jogador.

Jovem Promessa: É um futuro jogador que começou a carreira na liga ou no x11 a pouco tempo e que tem potencial para ser jogador-chave ou da equipe principal; não tem muitas expectativas de jogar muito, alguma oportunidade ou outra em jogos mais fáceis e amistosos, além de jogar na ausência de algum titular.

Jovem (Novato): É um jogador que começou a carreira na liga a pouco tempo, mas que ainda não está adaptado ao estilo de jogo do x11, da liga ou do time e que até o momento ainda não tem muito potencial; esse nem costuma ter muito espaço no elenco principal, mas quando tem, geralmente é para ser reserva do reserva, por isso a ausência de partidas não deve incomodar muito, pois suas expectativas não são das maiores, mas é recomendado dar chances em amistosos ou empresta-los para adquirir ritmo, caso sua equipe esteja muito cheia.

Esporádico (Afastado): É aquele jogador que não está nos planos da equipe, e que inclusive treina separado do grupo, mas que ainda pertence ao clube.
São aqueles jogadores que cometeram alguma infração grave na equipe e que foi afastado do elenco, ou aqueles que realmente não fazem mais parte dos planos da equipe pra temporada e que estão disponíveis para negociação.


UMA DIVISÃO SAUDÁVEL DE STATUS CONTRATUAL  [RECOMENDADO]:

Jogador-chave (Estrela): 3 ou 4.
Equipe principal (Titular): 7 a 11.
Revezamento (Rodízio): 8, não é recomendado uma diminuição grande aqui, a não ser que seja para um contrato inferior.
Reserva: 5, parece um número baixo, mas tem que ser assim, geralmente é o último jogador na lista de preferência para atuar em uma posição.
A questão do Jovem Promessa e do Jovem (Novato) ficam mais para balancear o número de 25 atletas no elenco, talvez colocar menos jogadores no rodízio ou até na equipe principal para abrir efetivamente espaço para que os jovens novatos possam jogar.


CONTRATO DE JOGADORES:
Todo jogador registrado em seu clube deverá ter um contrato específico para ele, sendo antigos, novos ou futuros jogadores.


PROCEDIMENTOS PARA JOGADOR:

PROCURANDO UM CLUBE:
Caso tenha escolhido se tornar apenas um jogador, obviamente você estará sem clube, e terá que procurar a sua primeira equipe para se juntar.
Acesse a área de "Mercado de Transferências>Jogadores Livres" no fórum e responda ao tópico que estará fixado, seguindo corretamente o formulário, sendo assim, você estará disponível no mercado para assinar com qualquer clube.


VALOR DE MERCADO:
Caso você inicie sua carreira na liga como jogador, você terá um valor de mercado inicial, que servirá para os clubes interessados em você poderem fazer uma proposta a partir dele, mas esse valor de mercado só começará a valer a partir do momento que você entrar em seu primeiro clube na liga. Todos os jogadores valerão R$50.000 no início, e esse valor poderá subir ou descer de acordo com o seu desempenho na temporada.
O valor de mercado será calculado com base na sua pontuação individual após os jogos oficiais da liga; no final da temporada (campeonato), toda as suas pontuações individuais serão calculadas com base na posição jogada.

Sabemos que no PES, as posições de defesa são um pouco desvalorizadas na questão das pontuações individuais, portanto, pensamos em uma forma dos jogadores que atuam na defesa poderem se valorizar assim como um jogador que atua no ataque por exemplo.
Agora vamos citar um exemplo de como isso tudo vai funcionar:
[/b]

  • Uma pontuação boa e favorável para um atacante é 6.5, mas a pontuação mínima que todos os atacantes querem atingir numa partida e que é considerada ótima é de 7.0.

  • Já um jogador de defesa por exemplo, uma pontuação boa e favorável é de 5.5, mas a pontuação mínima que todos os defensores querem atingir numa partida e que é considerada ótima é de 6.0.

  • Um jogador do meio-campo, a pontuação boa e favorável é de 6.0, mas a pontuação mínima que todos os meio-campistas querem atingir numa partida e que é considerada ótima é 6.5.

  • Já o goleiro, uma pontuação boa e favorável é 5.5, mesma situação do zagueiro, mas a pontuação mínima que todos os guarda-redes querem atingir numa partida e que é considerada ótima é 6.0.


Resumindo, cada posição e área do campo terá uma certa regra de pontuação, sendo assim, nenhuma posição será desvalorizada.

GK:


SALÁRIO:
Todo jogador que estiver atuando em algum clube, deverá receber o seu salário; o salário de cada jogador servirá para definir a importância de cada atleta no clube, e também para definir a multa rescisória do jogador, caso tenha.
Sempre que um jogador for entrar em seu clube, você deverá entrar em um acordo com o atleta para definir o salário do mesmo, e a negociação só poderá ser concluída caso as duas partes (clube e jogador), tenham entrado em acordo para a assinatura do contrato.

O QUE OS JOGADORES PODEM FAZER COM O SEU SALÁRIO?
Pois bem, pra quem não sabe, não foi o PSG que pagou a multa para tirar o Neymar do Barcelona, na verdade, o próprio Neymar comprou os seus direitos econômicos junto ao Barcelona, não havendo qualquer negociação direta entre os clubes. Isso mesmo. Neymar celebrou um contrato de prestação de serviços com um fundo de investimentos do Catar, vendendo seu direito de imagem como embaixador da Copa do Mundo de 2022 por € 222 milhões.
Com o dinheiro em mãos, foi até o Barcelona, depositou o valor da multa rescisória e se tornou um jogador livre. Nessa condição, assinou um novo contrato com o PSG, que apenas pagará as luvas e salários ao jogador (€ 30 milhões anuais), não efetuando qualquer pagamento ao Barcelona.

Nessas condições, vimos que o Neymar pagou a multa com o próprio dinheiro, encerrando assim o seu contrato com o Barcelona, que iria até 2021.

Sendo assim, caso você um dia queira sair do seu clube atual antes do encerramento do contrato, para ficar livre no mercado, você terá que pagar sua própria multa rescisória, usando o dinheiro que você possui como jogador, e que recebeu de salários, bônus, premiações, etc.
Já no caso de algum clube que esteja querendo a sua contratação, e o seu time atual não quer negociá-lo e você ainda tem tempo de contrato com o time, o clube que te quer poderá pagar a sua multa rescisória para o seu clube atual, mas não são todos jogadores que terão multa, então lembre-se de entrar em um acordo com o representante do clube na hora da sua contratação, pois caso você não tiver uma multa rescisória, você será obrigado a atuar pelo clube até o término do contrato, pois não terão outras brechas para a sua saída do clube atual; mas... colocar ou não a multa no contrato é opcional, isso é decidido pelo jogador e clube na hora da assinatura do contrato.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos